18 de maio de 2011

Rui Gonçalves em 7º No GP dos Estados Unidos

A terceira ronda do Campeonato do Mundo de Supercross teve lugar em Glen Helen nos Estados Unidos. A caravana do Mundial de Motocross deslocou-se até à Califórnia para disputar aquela que é a primeira ronda do mundial nas Américas.

A manga de qualificação Rui Gonçalves seria um bom barómetro para a forma actual de Gonçalves, que terminava a mesma no 5º posto.

Na primeira manga Rui Gonçalves não acertava com a partida e depois de ter falhado algumas trajectórias, não conseguindo capitalizar o seu bom andamento rodando muito tempo no 14º posto. Gonçalves conseguiria subir até ao 12º lugar, mas mesmo assim foi evidente que o estado da pista não permitiu que Gonçalves mostrasse o seu real andamento.



No intervalo entre mangas, Rui Gonçalves seria mesmo obrigado a receber tratamento médico para tratar fortes dores de estômago que, entretanto sentiu. Na partida para a segunda corrida do dia, e já mais recomposto, o piloto de Vidago voltava a efectuar uma boa partida passando pelo quarto posto nas três primeiras voltas. Gonçalves tentaria o ataque ao seu colega de equipa nas voltas iniciais mas refreava o andamento. Na quarta volta Rui desceria um lugar por troca com Max Nagl mas com o aproximar do final da corrida voltava ao ataque ultrapassando Kevin Stribjos e aproximando-se perigosamente de Bobryshev, vindo a terminar a segunda corrida no 4º posto final.

Classificação GP EUA:
1º Clement Desalle (BEL) 50 pts
2º Max Nagl (GER) 42 pts
3º Eugeny Bobryshev (RUS) 34 pts
4º Kevin Stribjos (BEL) 34 pts
...
7º Rui Gonçalves (POR) 27 pts.


Assim está o campeonato:
1º Clement Dessale 128 pts
2º Max Nagl 122 pts
3º Antonio Cairoli 104 pts
4º Steven Frossard 96 pts
5º David Philippaerts 91 pts
6º Rui Gonçalves 89 pts

Mais info em ptradical.com