23 de maio de 2011

Luís Carreira 11.º no “Northwest 200”

Luís Carreira terminou no 11.º lugar a corrida de Supersport do “Northwest 200”, jornada internacional disputada ontem, em circuito urbano na Irlanda do Norte. O piloto português foi também o melhor estreante nesta competição.

O evento mais famoso do motociclismo de Velocidade na Irlanda do Norte, este ano teve final prematuro, pois apenas se consumou uma das cinco corridas previstas. Isto devido à extensa mancha de óleo largada por uma moto, que a organização não conseguiu limpar em tempo útil, tanto mais que a acção foi prejudicada pela chuva intensa em Coleraine, no extremo Norte do território irlandês.


Assim, a jornada ficou circunscrita à primeira manga de Supersport. Estreante nesta prova, nos treinos Luís Carreira conseguiu o 14.º tempo, entre 51 concorrentes. Aos comandos de uma Yamaha, na corrida o campeão português esteve em bom plano, pois completou a volta inaugural em 12.º, e na segunda passagem ascendeu ao 11.º posto, que manteve até concluir as cinco voltas ao traçado urbano, com 14,4 Km de perímetro.

O lusitano estava também inscrito para as duas mangas de Superbikes – tinha o 19.º tempo nos treinos, entre 55 pilotos – mas essas corridas foram canceladas, assim como a segunda de Supersport e uma de Superstock.

Fonte:  fnm.pt

Mais info em ptradical.com